O que é empréstimo?



Um empréstimo é um tipo de dívida. Como todos os instrumentos de dívida, um empréstimo acarreta a redistribuição de ativos financeiros ao longo do tempo, entre o mutuante eo mutuário.
Em um empréstimo, o mutuário inicialmente recebe ou toma emprestado uma quantia de dinheiro, chamado de principal, do credor, e é obrigado a pagar ou pagar uma quantia igual de dinheiro para o credor, em um momento posterior. Normalmente, o dinheiro é pago em prestações regulares, ou reembolsos parciais, em uma anuidade, cada parcela é o mesmo montante.
O empréstimo é geralmente fornecida a um custo, denominado de juros da dívida, que fornece um incentivo para que o credor de exercer o empréstimo. Em um empréstimo legal, cada uma dessas obrigações e restrições é imposta por contrato, que pode também colocar o mutuário sob restrições adicionais, conhecidas como convenções de empréstimo. Embora este artigo incide sobre empréstimos monetários, na prática, qualquer objeto material pode ser emprestado.
Atuando como fornecedor de empréstimos é uma das principais tarefas para as instituições financeiras. Para outras instituições, emissão de contratos de dívida, como os títulos é uma fonte típica de financiamento.